Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53633
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLuniachek, Vadym-
dc.contributor.authorBorysenko, Kateryna-
dc.contributor.authorVarenko, Tetyana-
dc.date.accessioned2020-08-25T12:36:07Z-
dc.date.available2020-08-25T12:36:07Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationLUNIACHEK, Vadym; BORYSENKO, Kateryna; VARENKO, Tetyana. Práticas de treinamento para futuros professores de Geografia: perspectiva ucraniana. Geosaberes, Fortaleza, v. 11, p. 406-422, jun. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2178-0463-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53633-
dc.description.abstractThe distinctive feature of higher geography education in Ukraine is that specialists in geography are trained at two types of educational institutions: classical and purely pedagogical universities. Classical universities focus more on shaping geography competences during educational trainings while pedagogical ones aim to ensure mastery of the geography teaching methods. A classical university offers more thorough practical training due to the fact that they have their own training bases and stations. One of the challenges in cultivating geography-related competences during educational practical trainings is the need to upgrade the algorithm for conducting such trainings, increase their frequency and agreement with the theoretical component of the students' training.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherGeosaberespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTreinamento de campopt_BR
dc.subjectProfessor de geografiapt_BR
dc.subjectUniversidade clássicapt_BR
dc.subjectUniversidade pedagógicapt_BR
dc.subjectTreinamento educacionalpt_BR
dc.titlePráticas de treinamento para futuros professores de Geografia: perspectiva ucranianapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA característica distintiva do ensino superior em Geografia na Ucrânia é que especialistas em nessa área são treinados em dois tipos de instituições de ensino: universidades clássicas e universidades pedagógicas. As universidades clássicas se concentram mais na formação de competências geográficas durante as práticas de treinamento; as universidades pedagógicas visam garantir o domínio dos métodos de Ensino de Geografia. Uma universidade clássica oferece treinamento prático mais completo devido ao fato de terem suas próprias bases e estações de treinamento. Um dos desafios na formação de competências relacionadas à Geografia durante as práticas de treinamento é a necessidade de atualizar o algoritmo para a realização de tais práticas, aumentar sua frequência e concordar com a componente teórica do treinamento dos alunos.pt_BR
dc.title.enEducational trainings for future Geography teachers: ukrainian perspectivept_BR
Aparece nas coleções:DGR - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_vluniachek.pdf460,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.