Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53633
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Luniachek, Vadym | - |
dc.contributor.author | Borysenko, Kateryna | - |
dc.contributor.author | Varenko, Tetyana | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-25T12:36:07Z | - |
dc.date.available | 2020-08-25T12:36:07Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | LUNIACHEK, Vadym; BORYSENKO, Kateryna; VARENKO, Tetyana. Práticas de treinamento para futuros professores de Geografia: perspectiva ucraniana. Geosaberes, Fortaleza, v. 11, p. 406-422, jun. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-0463 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53633 | - |
dc.description.abstract | The distinctive feature of higher geography education in Ukraine is that specialists in geography are trained at two types of educational institutions: classical and purely pedagogical universities. Classical universities focus more on shaping geography competences during educational trainings while pedagogical ones aim to ensure mastery of the geography teaching methods. A classical university offers more thorough practical training due to the fact that they have their own training bases and stations. One of the challenges in cultivating geography-related competences during educational practical trainings is the need to upgrade the algorithm for conducting such trainings, increase their frequency and agreement with the theoretical component of the students' training. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Geosaberes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Treinamento de campo | pt_BR |
dc.subject | Professor de geografia | pt_BR |
dc.subject | Universidade clássica | pt_BR |
dc.subject | Universidade pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Treinamento educacional | pt_BR |
dc.title | Práticas de treinamento para futuros professores de Geografia: perspectiva ucraniana | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A característica distintiva do ensino superior em Geografia na Ucrânia é que especialistas em nessa área são treinados em dois tipos de instituições de ensino: universidades clássicas e universidades pedagógicas. As universidades clássicas se concentram mais na formação de competências geográficas durante as práticas de treinamento; as universidades pedagógicas visam garantir o domínio dos métodos de Ensino de Geografia. Uma universidade clássica oferece treinamento prático mais completo devido ao fato de terem suas próprias bases e estações de treinamento. Um dos desafios na formação de competências relacionadas à Geografia durante as práticas de treinamento é a necessidade de atualizar o algoritmo para a realização de tais práticas, aumentar sua frequência e concordar com a componente teórica do treinamento dos alunos. | pt_BR |
dc.title.en | Educational trainings for future Geography teachers: ukrainian perspective | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DGR - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_vluniachek.pdf | 460,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.