Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52873
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Caciana Linhares-
dc.contributor.authorFigueiredo, Rita Vieira-
dc.date.accessioned2020-07-10T14:47:26Z-
dc.date.available2020-07-10T14:47:26Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPEREIRA, Caciana Linhares; FIGUEIREDO, Rita Vieira. Práticas escolares no contexto da proposta inclusiva: reflexões sobre a psicose infantil. Cadernos da Pedagogia, São Carlos, v. 10, n. 20, jan./jun. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1982-4440-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52873-
dc.description.abstractThis article discusses the role of school as a social fundamental space in our culture - and consequently, the reception of all diversity - and presents some reflection con- cerning the work developed in regular institutions of education. When the school process of children who present elementary phenomena of psychosis - specifically of schizophrenia - in the regular system of education was taken as an object, the potency of child schooling over its possibilities to circulate socially in the future was confirmed.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherCadernos da Pedagogiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectPráticas escolarespt_BR
dc.subjectPsicose infantilpt_BR
dc.titlePráticas escolares no contexto da proposta inclusiva: relexões sobre a psicose infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo problematiza o papel da escola como espaço de sociabilidade fundamental em nossa cultura - e, consequentemente, no acolhimento da diversidade - e apresenta reflexões relativas ao trabalho desenvolvido nas instituições regulares de ensino. Ao tomar como objeto o processo de escolarização de crianças que apresentam fenômenos elementares definidores da psicose - especificamente da esquizofrenia - no sistema regular de ensino, confirma-se a potência da escolarização da criança sobre suas possibilidades de vir a circular socialmente.pt_BR
dc.title.enSchool practice in the context of the inclusive proposal: reflection about child psychosispt_BR
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_art_clpereirarvfigueiredo.pdf302,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.