Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52578
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A formação de professores nos Cursos de Licenciatura da Universidade da Integração Internacional Da Lusofonia Afrobrasileira-UNILAB |
Authors: | Araújo, Regiane Rodrigues Pereira, Carlos Alexandre Holanda Serra, Rosane de Fátima Ferreira |
Keywords: | Formação de Professores;Diálogo;UNILAB |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | UFC |
Citation: | ARAÚJO, Regiane Rodrigues; PEREIRA, Carlos Alexandre Holanda; SERRA, Rosane de Fátima Ferreira. A formação de professores nos Cursos de Licenciatura da Universidade da Integração Internacional Da Lusofonia Afrobrasileira-UNILAB. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.285-294.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho objetiva estabelecer um diálogo entre a legislação, a literatura pedagógica e a relação teoria e prática na formação de professores da UNILAB. A referida universidade vivência a complexidade de abrigar alunos brasileiros e estrangeiros. A metodologia utilizada é de abordagemdocumental e bibliográfica: Franco (2010); Nóvoa (2009); Masetto (2012); Lima (2012); Severino (2003); Pimenta (2006).A pesquisa constata que a formação de professores na UNILAB comporta projetos de diferentes interfaces institucionais que permite um trabalho colaborativo.As atividades integradasentre discentes de diferentes países possibilitam aos alunos e professores da UNILAB, a realização de um processo dialógico que envolve ensino, pesquisa, cultura e formação docente. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52578 |
ISSN: | 2237-2229 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_rraraujo.pdf | 155,43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.