Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52578
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Regiane Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Pereira, Carlos Alexandre Holanda | - |
dc.contributor.author | Serra, Rosane de Fátima Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-25T11:54:28Z | - |
dc.date.available | 2020-06-25T11:54:28Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Regiane Rodrigues; PEREIRA, Carlos Alexandre Holanda; SERRA, Rosane de Fátima Ferreira. A formação de professores nos Cursos de Licenciatura da Universidade da Integração Internacional Da Lusofonia Afrobrasileira-UNILAB. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.285-294.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-2229 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52578 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Diálogo | pt_BR |
dc.subject | UNILAB | pt_BR |
dc.title | A formação de professores nos Cursos de Licenciatura da Universidade da Integração Internacional Da Lusofonia Afrobrasileira-UNILAB | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho objetiva estabelecer um diálogo entre a legislação, a literatura pedagógica e a relação teoria e prática na formação de professores da UNILAB. A referida universidade vivência a complexidade de abrigar alunos brasileiros e estrangeiros. A metodologia utilizada é de abordagemdocumental e bibliográfica: Franco (2010); Nóvoa (2009); Masetto (2012); Lima (2012); Severino (2003); Pimenta (2006).A pesquisa constata que a formação de professores na UNILAB comporta projetos de diferentes interfaces institucionais que permite um trabalho colaborativo.As atividades integradasentre discentes de diferentes países possibilitam aos alunos e professores da UNILAB, a realização de um processo dialógico que envolve ensino, pesquisa, cultura e formação docente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_rraraujo.pdf | 155,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.