Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52578
Tipo: Artigo de Evento
Título: A formação de professores nos Cursos de Licenciatura da Universidade da Integração Internacional Da Lusofonia Afrobrasileira-UNILAB
Autor(es): Araújo, Regiane Rodrigues
Pereira, Carlos Alexandre Holanda
Serra, Rosane de Fátima Ferreira
Palavras-chave: Formação de Professores;Diálogo;UNILAB
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: ARAÚJO, Regiane Rodrigues; PEREIRA, Carlos Alexandre Holanda; SERRA, Rosane de Fátima Ferreira. A formação de professores nos Cursos de Licenciatura da Universidade da Integração Internacional Da Lusofonia Afrobrasileira-UNILAB. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.285-294.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação.
Resumo: Este trabalho objetiva estabelecer um diálogo entre a legislação, a literatura pedagógica e a relação teoria e prática na formação de professores da UNILAB. A referida universidade vivência a complexidade de abrigar alunos brasileiros e estrangeiros. A metodologia utilizada é de abordagemdocumental e bibliográfica: Franco (2010); Nóvoa (2009); Masetto (2012); Lima (2012); Severino (2003); Pimenta (2006).A pesquisa constata que a formação de professores na UNILAB comporta projetos de diferentes interfaces institucionais que permite um trabalho colaborativo.As atividades integradasentre discentes de diferentes países possibilitam aos alunos e professores da UNILAB, a realização de um processo dialógico que envolve ensino, pesquisa, cultura e formação docente.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52578
ISSN: 2237-2229
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_rraraujo.pdf155,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.