Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52529
Tipo: Artigo de Evento
Título : Reconhecendo caminhos: memorial como processo investigativo na formação docente
Autor : Santos, Amanda Oliveira dos
Machado, Gilberto Andrade
Palabras clave : Memorial;Formação docente;Ensino - Arte
Fecha de publicación : 2016
Editorial : UFC
Citación : SANTOS, Amanda Oliveira dos; MACHADO, Gilberto Andrade. Reconhecendo caminhos: memorial como processo investigativo na formação docente. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.75-85.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação.
Resumen en portugués brasileño: Pesquisa em Ensino de Artes Visuais, que tem como objeto de estudo o memorial como produção textual de formação, aplicado na disciplina de Ensino de Artes Visuais no Brasil do Curso de Licenciatura de Artes Visuais - CLAV do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. Objetiva-serefletir a cerca da importância do memorial e das suas contribuições significativas da autobiografia nos processos de ensino e aprendizagem do artistaprofessor em formação acadêmica e profissional. Foi utilizado o recorte metodológico de três experiências da discente no ensino formal e não formal, bem como nas políticas publicas em artes, na sua inserção na graduação e nos programas institucionais de iniciação de ensino. Os dados coletados apontam para possíveis potencialidades do memorial no processo formativo acadêmico, situando-nos nos contextos educacionais, e possibilitam reconhecimentos positivos nas trajetórias profissionais.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52529
ISSN : 2237-2229
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_aosantos.pdf166,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.