Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52431
Type: Capítulo de Livro
Title: Mediações da aprendizagem da língua escrita por alunos com deficiência mental
Authors: Figueiredo, Rita Vieira de
Salustiano, Dorivaldo Alves
Fernandes, Anna Costa
Keywords: Deficiência mental;Leitura;Escrita;Mediação de aprendizagem
Issue Date: 2007
Publisher: Gráfica e Editora Cromos
Citation: FIGUEIREDO, Rita Vieira de; SALUSTIANO, Dorivaldo Alves; FERNANDES, Anna Costa. Mediações da aprendizagem da língua escrita por alunos com deficiência mental. In: GOMES, Adriana Leite Limaverde; FERNANDES, Anna Costa; BATISTA, Cristina Abranches Mota; SALUSTIANO, Dorivaldo Alves; MANTOAN, Maria Teresa Eglér; FIGUEIREDO, Rita Vieira de. Atendimento Educacional Especializado - Deficiência Mental. Brasília, DF: Gráfica e Editora Cromos, 2007. p. 71-81.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo investigar quais estratégias de leitura são desenvolvidas por alunos com deficiência mental em atividades de leitura e escrita e ao tentar compreender as regras de funcionamento da escrita alfabética. O estudo, de caráter longitudinal, fundamenta-se numa abordagem sociohistórica de educação e desenvolvimento humano. A investigação foi desenvolvida por intermédio de sessões de intervenção e avaliação pedagógicas realizadas com alunos com deficiência mental, visando proporcionar-lhes experiências que contribuam para a aquisição da linguagem escrita, assim como criar condições que possibilitem examinar seus processos de aquisição dessa linguagem, especialmente no que se refere ao desenvolvimento de estratégias de leitura e produção escrita. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52431
Appears in Collections:DEE - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_capliv_rvfigueiredodasalustiano.pdf147,25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.