Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52117
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Sandoval Nonato Gomes-
dc.contributor.authorMacedo, Patrícia Sousa Almeida de-
dc.date.accessioned2020-06-04T08:48:12Z-
dc.date.available2020-06-04T08:48:12Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSANTOS, Sandoval Nonato Gomes; MACEDO, Patrícia Sousa Almeida de. Pergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetização. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte (MG), v. 9, n. 1, p. 133-149, 2009.pt_BR
dc.identifier.issn1984-6398-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52117-
dc.description.abstractThis paper have as main goal to analyze the dialogic unity Question- Answer, which is fundamental for speech organization, in the interactions kept into a literacy class, occurred in a singular school environment the dialogic pair is examined in relation to professional teacher gestures, in order to observe the teacher’s movement and his/her teaching style in the construction of this specific class. In the end, the focus on the questions is justified regardless the answers.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Linguística Aplicadapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPar dialógico P-Rpt_BR
dc.subjectAtividades na sala de aulapt_BR
dc.subjectAula de alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAção docentept_BR
dc.titlePergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetizaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem como pretensão analisar a unidade dialógica Pergunta- Resposta, fundamental para a organização conversacional, nas interações mantidas em uma aula de alfabetização ocorrida em um contexto escolar singular. O par dialógico é examinado em relação aos gestos profissionais docentes, de modo a observar o movimento da professora e seu estilo de docência na construção da aula em questão. Ao final, justifica-se o foco nas perguntas em detrimento das respostas.pt_BR
dc.title.enQuestion-answer: how the dialogic pair makes a literacy classpt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_art_sngsantospsamacedo.pdf100,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.