Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52117
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Sandoval Nonato Gomes | - |
dc.contributor.author | Macedo, Patrícia Sousa Almeida de | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-04T08:48:12Z | - |
dc.date.available | 2020-06-04T08:48:12Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Sandoval Nonato Gomes; MACEDO, Patrícia Sousa Almeida de. Pergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetização. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte (MG), v. 9, n. 1, p. 133-149, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-6398 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52117 | - |
dc.description.abstract | This paper have as main goal to analyze the dialogic unity Question- Answer, which is fundamental for speech organization, in the interactions kept into a literacy class, occurred in a singular school environment the dialogic pair is examined in relation to professional teacher gestures, in order to observe the teacher’s movement and his/her teaching style in the construction of this specific class. In the end, the focus on the questions is justified regardless the answers. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Brasileira de Linguística Aplicada | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Par dialógico P-R | pt_BR |
dc.subject | Atividades na sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Aula de alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Ação docente | pt_BR |
dc.title | Pergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetização | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo tem como pretensão analisar a unidade dialógica Pergunta- Resposta, fundamental para a organização conversacional, nas interações mantidas em uma aula de alfabetização ocorrida em um contexto escolar singular. O par dialógico é examinado em relação aos gestos profissionais docentes, de modo a observar o movimento da professora e seu estilo de docência na construção da aula em questão. Ao final, justifica-se o foco nas perguntas em detrimento das respostas. | pt_BR |
dc.title.en | Question-answer: how the dialogic pair makes a literacy class | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2009_art_sngsantospsamacedo.pdf | 100,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.