Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52117
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Pergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetização |
Título en inglés: | Question-answer: how the dialogic pair makes a literacy class |
Autor : | Santos, Sandoval Nonato Gomes Macedo, Patrícia Sousa Almeida de |
Palabras clave : | Par dialógico P-R;Atividades na sala de aula;Aula de alfabetização;Ação docente |
Fecha de publicación : | 2009 |
Editorial : | Revista Brasileira de Linguística Aplicada |
Citación : | SANTOS, Sandoval Nonato Gomes; MACEDO, Patrícia Sousa Almeida de. Pergunta-resposta: como o par dialógico constrói uma aula na alfabetização. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, Belo Horizonte (MG), v. 9, n. 1, p. 133-149, 2009. |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo tem como pretensão analisar a unidade dialógica Pergunta- Resposta, fundamental para a organização conversacional, nas interações mantidas em uma aula de alfabetização ocorrida em um contexto escolar singular. O par dialógico é examinado em relação aos gestos profissionais docentes, de modo a observar o movimento da professora e seu estilo de docência na construção da aula em questão. Ao final, justifica-se o foco nas perguntas em detrimento das respostas. |
Abstract: | This paper have as main goal to analyze the dialogic unity Question- Answer, which is fundamental for speech organization, in the interactions kept into a literacy class, occurred in a singular school environment the dialogic pair is examined in relation to professional teacher gestures, in order to observe the teacher’s movement and his/her teaching style in the construction of this specific class. In the end, the focus on the questions is justified regardless the answers. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52117 |
ISSN : | 1984-6398 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGL - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2009_art_sngsantospsamacedo.pdf | 100,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.