Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52076
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A formação em Pedagogia na Faculdade de Educação - UFC, entre 1987 a 2007
Título em inglês: Training in Pedagogy at School of Education - UFC, between 1987 and 2007
Autor(es): Andrade, Francisco Ari de
Chaves, Flávio Muniz
Palavras-chave: Formação;Educação;Projeto;Pedagogia
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Revista Teias
Citação: ANDRADE, Francisco Ari de; CHAVES, Flávio Muniz. A formação em Pedagogia na Faculdade de Educação - UFC, entre 1987 a 2007. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 59, p. 251-265, out./dez. 2019.
Resumo: O presente artigo é parte integrante da tese de doutoramento em Educação Universidade Federal do Ceará, intitulada“A formação docente nos percursos e itinerários dos projetos pedagógicos do curso de pedagogia da faculdade de educação - FACED/UFC, entre 1987 e2007”. Para onde apontou a formação nas diversas versões dos PPC’s, conforme as exigências e adequações trazidas pelas reformas curriculares do Ministério da Educação – MEC, para os cursos de Pedagogia?O Projeto Pedagógico do Curso é considerado o instrumento fundamental de orientação da formação profissional superior. Admite-se que tal estudo seja oportuno para entender a formação em Pedagogia constantemente adequada às demandas de uma sociedade complexa, plural e democrática.
Abstract: This article is an integral part of the PhD thesis in Education at the Federal University of Ceará, entitled “Teacher training in the pathways and itineraries of the pedagogical projects of the Faculty of Education -FACED / UFC, between 1987 and 2007Where pointed the formation in the various versions of the PPC's, according to the requirements and adjustments brought by the curricular reforms of the Ministry of Education? Education -MEC, for Pedagogy courses? The Pedagogical Project of the Course is considered the fundamental instrument of orientation of the superior professional formation. It is admitted that such study is opportune to understand the formation in Pedagogy constantly adequate to the demands of a complex, plural and democratic society.
URI: 1518-5370
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52076
ISSN: 1982-0305
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_fmchavesfaandrade.pdf277,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.