Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52076
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | A formação em Pedagogia na Faculdade de Educação - UFC, entre 1987 a 2007 |
Título en inglés: | Training in Pedagogy at School of Education - UFC, between 1987 and 2007 |
Autor : | Andrade, Francisco Ari de Chaves, Flávio Muniz |
Palabras clave : | Formação;Educação;Projeto;Pedagogia |
Fecha de publicación : | 2019 |
Editorial : | Revista Teias |
Citación : | ANDRADE, Francisco Ari de; CHAVES, Flávio Muniz. A formação em Pedagogia na Faculdade de Educação - UFC, entre 1987 a 2007. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 59, p. 251-265, out./dez. 2019. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente artigo é parte integrante da tese de doutoramento em Educação Universidade Federal do Ceará, intitulada“A formação docente nos percursos e itinerários dos projetos pedagógicos do curso de pedagogia da faculdade de educação - FACED/UFC, entre 1987 e2007”. Para onde apontou a formação nas diversas versões dos PPC’s, conforme as exigências e adequações trazidas pelas reformas curriculares do Ministério da Educação – MEC, para os cursos de Pedagogia?O Projeto Pedagógico do Curso é considerado o instrumento fundamental de orientação da formação profissional superior. Admite-se que tal estudo seja oportuno para entender a formação em Pedagogia constantemente adequada às demandas de uma sociedade complexa, plural e democrática. |
Abstract: | This article is an integral part of the PhD thesis in Education at the Federal University of Ceará, entitled “Teacher training in the pathways and itineraries of the pedagogical projects of the Faculty of Education -FACED / UFC, between 1987 and 2007Where pointed the formation in the various versions of the PPC's, according to the requirements and adjustments brought by the curricular reforms of the Ministry of Education? Education -MEC, for Pedagogy courses? The Pedagogical Project of the Course is considered the fundamental instrument of orientation of the superior professional formation. It is admitted that such study is opportune to understand the formation in Pedagogy constantly adequate to the demands of a complex, plural and democratic society. |
URI : | 1518-5370 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52076 |
ISSN : | 1982-0305 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_fmchavesfaandrade.pdf | 277,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.