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Tipo: Capítulo de Livro
Título: Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica
Autor(es): Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
Palavras-chave: Infância;Juventude;Fatores econômicos
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.
Citação: SAMAPAIO, Inês Sílvia Vitorino; CAVALCANTE, Andréa Pinheiro. Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica. In: BARBOSA, Alexandre F.(org.). TIC Kids Online Brasil: pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil 2016. Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. São Paulo : Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2017. p.61-67.
Resumo: Em abril de 2016, o Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim) apresentou à sociedade brasileira o resultado da pesquisa Publicidade Infantil em Tempos de Convergência, conduzida por meio de uma parceria entre o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligência, em atendimento a uma demanda do Ministério da Justiça.3 Para fins dessa investigação, foram analisados depoimentos de 81 crianças com idades entre 9 e 11 anos, reunidas em dez grupos focais, em cinco capitais de diferentes regiões do país: Rio Branco, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Porto Alegre4. De modo a considerar as implicações de fatores socioeconômicos nas formas de acesso do público infanto-juvenil a dispositivos comunicacionais e à comunicação mercadológica, optou-se por conduzir a pesquisa tanto em escolas públicas quanto em particulares. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902
ISBN: 978-85-5559-050-4
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