Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica |
Authors: | Sampaio, Inês Sílvia Vitorino Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva |
Keywords: | Infância;Juventude;Fatores econômicos |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. |
Citation: | SAMAPAIO, Inês Sílvia Vitorino; CAVALCANTE, Andréa Pinheiro. Mediação do acesso de crianças à comunicação mercadológica. In: BARBOSA, Alexandre F.(org.). TIC Kids Online Brasil: pesquisa sobre o uso da internet por crianças e adolescentes no Brasil 2016. Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. São Paulo : Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2017. p.61-67. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Em abril de 2016, o Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim) apresentou à sociedade brasileira o resultado da pesquisa Publicidade Infantil em Tempos de Convergência, conduzida por meio de uma parceria entre o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – Ibope Inteligência, em atendimento a uma demanda do Ministério da Justiça.3 Para fins dessa investigação, foram analisados depoimentos de 81 crianças com idades entre 9 e 11 anos, reunidas em dez grupos focais, em cinco capitais de diferentes regiões do país: Rio Branco, Fortaleza, Brasília, São Paulo e Porto Alegre4. De modo a considerar as implicações de fatores socioeconômicos nas formas de acesso do público infanto-juvenil a dispositivos comunicacionais e à comunicação mercadológica, optou-se por conduzir a pesquisa tanto em escolas públicas quanto em particulares. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51902 |
ISBN: | 978-85-5559-050-4 |
Appears in Collections: | PPGCOM - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2017_capliv_isvsampaio.pdf | 957,05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.