Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51611
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Concepções das crianças sobre a linguagem que devem aparecer em livros
Autor : Moura, Ana Célia Clementino
Palabras clave : Aquisição, desenvolvimento e processamento da linguagem;Criança - Língua oral;Criança - Língua escrita;Escritos de crianças
Fecha de publicación : 2001
Editorial : Revista Letras de Hoje
Citación : MOURA, Ana Célia Clementino. Concepções das crianças sobre a linguagem que devem aparecer em livros. Revista Letras de Hoje, Porto Alegre (RS), v. 36, n. 3, p. 473-480, set. 2001.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho pretende investigar as concepções das crianças sobre a linguagem que deve aparecer em textos escritos, ou seja, procuramos verificar se as crianças fazem alguma distinção quanto ao uso da linguagem elaborada e da linguagem coloquial. Sabe-se que a linguagem escrita é bem mais estruturada do que a falada. A literatura lista diferenças básicas entre língua oral e língua escrita: a sintaxe da primeira é tipicamente menos estruturada do que a da segunda, visto que naquela encontramos enunciados incompletos, pouca subordinação, predomínio da voz ativa com ausência do agente, já que o contexto permite ao falante preencher esta ausência. Enquanto a língua oral se utiliza predominantemente da coordenação, a língua escrita exibe um conjunto de marcadores metalinguísticos: conectores lógicos e marcadores temporais.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51611
ISSN : 1984-7726
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2001_art_accmoura.pdf486,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.