Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51520
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Propostas de atividades para promoção da interação aluno/computador no ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa na educação a distância |
Título en inglés: | Activity proposals to promote the student/computer interaction in the teaching of oral comprehension and production in English in Distance Education |
Autor : | Lima, Samuel de Carvalho Araújo, Júlio César Rosa de |
Palabras clave : | Linguística Aplicada;Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC);Ensino-aprendizagem de línguas |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Veredas - Revista de Estudos Linguísticos |
Citación : | LIMA, Samuel de Carvalho; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Propostas de atividades para promoção da interação aluno/computador no ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa na educação a distância. Veredas - Revista de Estudos Linguísticos, Juiz de Fora (MG), v. 20, n. 1, p. 59-70, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | Como se caracteriza o ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa na EaD? Aproximamos quatro abordagens teóricas sobre proposta de atividade e, à luz dessas teorias, desenvolvemos uma pesquisa de natureza qualitativa cujo corpus foi constituído por 41 propostas de atividades on-line praticadas em uma disciplinada graduação semipresencial Letras/Inglês, ofertada pela Universidade Federal do Ceará. Pela análise identificamos 27 propostas de atividades on-line do tipo exercício para promoção da interação aluno/computador. As características encontradas foram: carência de contextualização; ausência da interação social; contato limitado e controlado com formas linguísticas; prática através da repetição. |
Abstract: | How is the teaching of oral comprehension and production in English in distance education characterized? We approached four theoretical background towards activity proposals and, in light of these theories we developed a qualitative research in which we analyzed a corpus consisted of 41 online activities proposals practiced in a course from a blended undergraduate course in Letters/English offered by the Federal University of Ceará. Through data analysis we identified 27 online activities proposals of exercises for the promotion of student/computer interaction. Their characteristics were: lack of contextualization; lack of social interaction; limited and controlled contact with linguistic forms; practice through repetition. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51520 |
ISSN : | 1982-2243 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_sclimajcraraujo.pdf | 527,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.