Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51520
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Samuel de Carvalho-
dc.contributor.authorAraújo, Júlio César Rosa de-
dc.date.accessioned2020-04-30T11:05:10Z-
dc.date.available2020-04-30T11:05:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLIMA, Samuel de Carvalho; ARAÚJO, Júlio César Rosa de. Propostas de atividades para promoção da interação aluno/computador no ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa na educação a distância. Veredas - Revista de Estudos Linguísticos, Juiz de Fora (MG), v. 20, n. 1, p. 59-70, 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1982-2243-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51520-
dc.description.abstractHow is the teaching of oral comprehension and production in English in distance education characterized? We approached four theoretical background towards activity proposals and, in light of these theories we developed a qualitative research in which we analyzed a corpus consisted of 41 online activities proposals practiced in a course from a blended undergraduate course in Letters/English offered by the Federal University of Ceará. Through data analysis we identified 27 online activities proposals of exercises for the promotion of student/computer interaction. Their characteristics were: lack of contextualization; lack of social interaction; limited and controlled contact with linguistic forms; practice through repetition.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVeredas - Revista de Estudos Linguísticospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguística Aplicadapt_BR
dc.subjectAmbiente Virtual de Aprendizagem (AVA)pt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TIC)pt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem de línguaspt_BR
dc.titlePropostas de atividades para promoção da interação aluno/computador no ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa na educação a distânciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrComo se caracteriza o ensino da compreensão e produção oral em língua inglesa na EaD? Aproximamos quatro abordagens teóricas sobre proposta de atividade e, à luz dessas teorias, desenvolvemos uma pesquisa de natureza qualitativa cujo corpus foi constituído por 41 propostas de atividades on-line praticadas em uma disciplinada graduação semipresencial Letras/Inglês, ofertada pela Universidade Federal do Ceará. Pela análise identificamos 27 propostas de atividades on-line do tipo exercício para promoção da interação aluno/computador. As características encontradas foram: carência de contextualização; ausência da interação social; contato limitado e controlado com formas linguísticas; prática através da repetição.pt_BR
dc.title.enActivity proposals to promote the student/computer interaction in the teaching of oral comprehension and production in English in Distance Educationpt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_sclimajcraraujo.pdf527,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.