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Tipo: Artigo de Periódico
Título : A importância do mediador na formação de professores
Autor : Gondim, Ana Angélica Lima
Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga
Palabras clave : Linguística Aplicada;Desenvolvimento profissional;Formação de professores;Mediação
Fecha de publicación : 2017
Editorial : Eutomia: Revista de Literatura e Linguística
Citación : GONDIM, Ana Angélica Lima; LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga. A importância do mediador na formação de professores. Eutomia: Revista de Literatura e Linguística, Recife (PE), v. 1, n. 19, p. 157-177, jul. 2017.
Resumen en portugués brasileño: No processo de desenvolvimento profissional, em situação de formação de professor, a mediação tem um papel fundamental. Neste artigo, nosso foco é a formação do professor de português língua adicional proposta pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada. Nossa discussão está localizada no contexto do agir professoral em situação de formação cujo alvo é a análise e produção de material didático. Temos dois objetivos: entender o papel do formador ao atuar na zona de desenvolvimento proximal; e analisar efeitos da tomada de consciência do professor com relação ao seu agir professoral no desenvolvimento das capacidades de linguagem em situação de produção de material didático. Entendemos que nesse contexto, há um desenvolvimento profissional em curso e ele estabelece relações com a aprendizagem do “métier” professor. Os dados analisados foram gerados em uma formação de professores argentinos realizada na cidade de Rosário, em 2016.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51308
ISSN : 1982-6850
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGL - Artigos publicados em revistas científicas

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