Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51308
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gondim, Ana Angélica Lima | - |
dc.contributor.author | Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-16T10:34:14Z | - |
dc.date.available | 2020-04-16T10:34:14Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | GONDIM, Ana Angélica Lima; LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga. A importância do mediador na formação de professores. Eutomia: Revista de Literatura e Linguística, Recife (PE), v. 1, n. 19, p. 157-177, jul. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-6850 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51308 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Eutomia: Revista de Literatura e Linguística | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Linguística Aplicada | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento profissional | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.title | A importância do mediador na formação de professores | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No processo de desenvolvimento profissional, em situação de formação de professor, a mediação tem um papel fundamental. Neste artigo, nosso foco é a formação do professor de português língua adicional proposta pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Aplicada. Nossa discussão está localizada no contexto do agir professoral em situação de formação cujo alvo é a análise e produção de material didático. Temos dois objetivos: entender o papel do formador ao atuar na zona de desenvolvimento proximal; e analisar efeitos da tomada de consciência do professor com relação ao seu agir professoral no desenvolvimento das capacidades de linguagem em situação de produção de material didático. Entendemos que nesse contexto, há um desenvolvimento profissional em curso e ele estabelece relações com a aprendizagem do “métier” professor. Os dados analisados foram gerados em uma formação de professores argentinos realizada na cidade de Rosário, em 2016. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_art_aalgondimevlfleurquin.pdf | 719,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.