Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51160
Tipo: Artigo de Evento
Título: Trajetória no Jornalismo de Moda no Brasil: das revistas aos editorial
Autor(es): Miranda, Maria Isabella Sousa
Freitas, Silvia Helena Belmino
Palavras-chave: Moda;Luxo;Consumo
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: ALCAR
Citação: MIRANDA, Isabella Sousa ; FREITAS, Silvia Helena Belmino. Trajetória no Jornalismo de Moda no Brasil: das revistas aos editoriais. ENCONTRO NACIONAL DE HISTÓRIA DA MÍDIA, 12. 19-21. Jun. 2019. Anais... ALCAR. 2019.
Resumo: Existem inúmeras formas de se comunicar, e, segundo Lima (2011) a moda é uma delas. A mídia possui uma posição privilegiada para transmitir mensagens e propagar discursos, muitos dos quais tem a moda como foco. Este artigo tem como objetivo identificar a história do jornalismo de moda no Brasil, apontando principalmente as questões dos signos de consumo nos editoriais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51160
ISSN: 2175-6945
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_mismiranda3.pdf563,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.