Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
Autor(es): Colares, Otacílio
Palavras-chave: Propaganda;Notícia - reformulação;Notícia - saturação;Promoção comercial
Data do documento: 1975
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Comunicação Social
Citação: COLARES, Otacílio. O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/2, p. 23-28, 1975.
Resumo: A alguns, hoje em dia, há de causar espanto ver, pela Televisão, por exemplo, promoções comerciais (geralmente de impacto, visando ao público chamado Classe A) e que apresentam, como portadores da mensagem, não já figuras brasileiras da órbita preferencial nitidamente profissional ou popular, como o homem de propaganda, especificamente havido como tal, ou o jogador de futebol, o ator teatral popularizado pela novela de TV, no caso dos ídolos do futebol, Pelé à frente, rivalizado por Rivelino, este, infelizmente, não tão comunicativo como o homem da camisa 10... [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1975_art_ocolares.pdf3,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.