Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137
Type: Artigo de Periódico
Title: O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX
Authors: Colares, Otacílio
Keywords: Propaganda;Notícia - reformulação;Notícia - saturação;Promoção comercial
Issue Date: 1975
Publisher: Revista de Comunicação Social
Citation: COLARES, Otacílio. O pitoresco da propaganda nas primeiras décadas do século XX. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/2, p. 23-28, 1975.
Abstract in Brazilian Portuguese: A alguns, hoje em dia, há de causar espanto ver, pela Televisão, por exemplo, promoções comerciais (geralmente de impacto, visando ao público chamado Classe A) e que apresentam, como portadores da mensagem, não já figuras brasileiras da órbita preferencial nitidamente profissional ou popular, como o homem de propaganda, especificamente havido como tal, ou o jogador de futebol, o ator teatral popularizado pela novela de TV, no caso dos ídolos do futebol, Pelé à frente, rivalizado por Rivelino, este, infelizmente, não tão comunicativo como o homem da camisa 10... [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51137
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1975_art_ocolares.pdf3,08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.