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Type: TCC
Title: O instagram como ferramenta de marketing de micro e pequenas empresas: um estudo realizado no Centro Fashion Fortaleza
Authors: Machado, Bruna Suerda Lima de Oliveira
Advisor: Carneiro, Juliana Vieira Corrêa
Keywords: Marketing digital;Instagram;Centro Fashion Fortaleza
Issue Date: 2019
Citation: MACHADO, Bruna Suerda Lima de Oliveira. O instagram como ferramenta de marketing de micro e pequenas empresas: um estudo realizado no Centro Fashion Fortaleza. 2019. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.
Abstract in Brazilian Portuguese: O principal objetivo deste trabalho é analisar como as micro e pequenas empresas do Centro Fashion se utilizam do Instagram como ferramenta de Marketing Foi elaborado e aplicado um questionário, visando identificar as principais características das empresas estudadas, como ocorre a utilização do Marketing digital, e com o utilizam o Instagram e suas ferramentas no marketing do negócio, após a coleta os dados foram tabulados. Com isso, foi identificado, que toda a amostra estudada utiliza o Instagram no marketing (100%), em sua maioria com frequência diária (71%), e a consideram uma importante ferramenta (Quanto a utilização do Marketing digital identificou se que a amostra em sua totalidade utiliza de alguma maneira a internet para realização do Marketing de sua empresa (100%) e a modalidade de ferramenta digital mais utilizada por estas empresas são as Redes sociais (80%) O estudo poderá contribuir para micro e pequenas empresas que buscam conhecer mais sobre o Instagram e no âmbito acadêmico poderá incentivar e contribuir com projetos acadêmicos voltados ao Marketing digital e Redes sociais.
Abstract: The main objective of this paper is to analyze how the micro and small companies of Centro Fashion use Instagram as a Marketing tool. A questionnaire was designed and applied to identify the main characteristics of the companies studied, how digital marketing is used, and how Instagram and its tools are used in business marketing, after collecting the data were tabulated. Thus, it was identified that all the sample studied uses Instagram in marketing (100%), mostly daily (71%), and consider it an important tool (69%), as the use of digital marketing identified It is clear that the sample in its entirety somehow uses the internet to perform their company's Marketing (100%), and the most used digital tool by these companies is Social Networking (80%). The study can contribute to micro and small companies that seek to know more about Instagram and in the academic field can encourage and contribute to academic projects focused on digital marketing and social networks.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50047
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