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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49647
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Diógenes, Elione Maria Nogueira | - |
dc.contributor.author | Carneiro, Maria Joyce Maia Costa | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-24T15:34:00Z | - |
dc.date.available | 2020-01-24T15:34:00Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | DIÓGENES, Elione Maria Nogueira; CARNEIRO, Maria Joyce Maia Costa. Avaliação do papel do gestor escolar no fortalecimento da cultura de paz. IN: MATOS, Kelma Socorro Alves Lopes de (org.). Cultura de paz, ética e espiritualidade III. Fortaleza, CE: Edições UFC, 2012. p. 305-318. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-530-6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49647 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Cultura de paz | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.title | Avaliação do papel do gestor escolar no fortalecimento da cultura de paz | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente estudo propõe-se investigar como a gestão democrática participativa pode se constituir no fortalecimento de um ambiente escolar na promoção de uma cultura de paz na comunidade escolar. Nesse sentido, o gestor escolar tem um papel fundamental junto à essa comunidade, que o é o de propor seu envolvimento em todas as ações pedagógicas voltadas para uma aprendizagem eficaz, não somente em sala de aula, mas sobretudo formando o aluno para o exercício da ação dialógica preparando-o para o exercício da cidadania, com respeito ao próximo e a si mesmo. Assim, tratamos neste artigo de um estudo envolvendo a avaliação de políticas públicas entendida, previamente, enquanto um "[...] campo de estudo da pesquisa social em desenvolvimento." (SILVA, 2001, P.44). Portanto, avaliar um determinado programa, estratégia ou ação equivale a compreender que as políticas públicas se articulam com a realidade social em que estão inseridas. Isto significa que tem abrangência histórica articulada com a dinâmica das transformações sociais, econômicas, políticas e culturais de uma determinada sociedade, e com a sua capacidade de resolver ou não os problemas e os dilemas de sua época "Toda política pública é uma forma de regulação e intervenção na sociedade." (SILVA,2001, P.37).[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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