Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48804
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Miguel Angelo da-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.contributor.authorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.date.accessioned2019-12-18T14:29:44Z-
dc.date.available2019-12-18T14:29:44Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Miguel Angelo da; SANTOS, Maria José Costa dos; BRANDÃO, Jorge Carvalho. As tecnologias digitais, a sequência fedathi, a educação estatística para a deficiência visual: uma interface educativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, 9).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48804-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação estatísticapt_BR
dc.subjectSequência fedathipt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.titleAs tecnologias digitais, a sequência fedathi, a educação estatística para a deficiência visual: uma interface educativapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs processos de ensino e de aprendizagem remetem-nos as curiosidades didáticas quando estabelecemos laços entre discentes e docentes, especialmente, os que têm deficiência visual. Nisso, o uso de diferentes estratégias educacionais que priorizam alunos como um ser humano capaz de falar, saber ouvir, opinar e argumentar sobre o conteúdo explanado em sala de aula. Nesse sentido, objetivamos apresentar uma pesquisa que acerca da metodologia de ensino, denominada de Sequência Fedathi (SF), para os alunos com deficiência visual no 8º. ano do Ensino Fundamental em Educação Estatística (tabelas e gráficos) e Tecnologias Digitais, de modo a gerar prognósticos educacionais que permitam a geração de informações sobre assunto abordado. A abordagem metodológica da pesquisa será de natureza qualitativa e quantitativa, exploratória e descritiva, delineada como estudo de caso e campo, sujeitos da investigação dos conteúdos. Assim, pretendemos como resultado minimizar algumas lacunas de ensino e aprendizagem estatístico e deficiente visual, fazendo com que este projeto possa ampliar a discussão sobre assuntos, criar grupos de estudos e pesquisas, trocar experiências e encontrar alternativas metodológicas na Educação Estatística e Tecnologias Digitais para a educação inclusiva. Consequentemente, consideramos que essa pesquisa se apresenta relevante, tendo em vista que as temáticas abordadas são significativas a toda a comunidade acadêmica.pt_BR
Aparece nas coleções:EPPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_masilva.pdf49,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.