Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48719
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mc Donald, Brendan Coleman | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-17T18:51:29Z | - |
dc.date.available | 2019-12-17T18:51:29Z | - |
dc.date.issued | 1996 | - |
dc.identifier.citation | MC DONALD, Brendan Coleman. Problemas da avaliação escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 165-188. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 0103-8346 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48719 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Imprensa Universitária - UFC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Metodologia da avaliação escolar | pt_BR |
dc.title | Problemas da avaliação escolar | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Quando se trata de avaliação escolar hoje em dia, há dois extremos a serem evitados. São justamente os fanáticos pela avaliação e aqueles que querem abolir avaliação escolar completamente. Incrível como parece, há pessoas bem intencionadas, acreditamos, que levantam suas vozes em favor de um ensino sem provas ou exames, onde o aluno vai prosseguir com seus estudos, independentemente dos resultados obtidos. Como qualquer ato que se pratique está sujeito a imperfeições, tais pessoas, indo muito além das críticas oferecidas por peritos no assunto como Holt, Glasser e Hoffman em relação à avaliação escolar, notam as deficiências dos tipos de medida do rendimento escolar e, ao invés de trabalhar no sentido de aperfeiçoar as técnicas e os instrumentos de medida, preferem propor um "sistema de ensino isento de provas e exames, no qual o aluno, sem barreiras, prossiga na escola, e percorra currículos e programas, independentemente dos resultados que foram alcançados". o raciocínio aqui é o seguinte: se não sabemos realmente medir corretamente, para que medir? (...) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1996_capliv_bcmcdonald.pdf | 15,12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.