Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48719
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMc Donald, Brendan Coleman-
dc.date.accessioned2019-12-17T18:51:29Z-
dc.date.available2019-12-17T18:51:29Z-
dc.date.issued1996-
dc.identifier.citationMC DONALD, Brendan Coleman. Problemas da avaliação escolar. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Estudos de educação contemporânea. Fortaleza: Imprensa Universitária - UFC, 1996, p. 165-188.pt_BR
dc.identifier.isbn0103-8346-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48719-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherImprensa Universitária - UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectMetodologia da avaliação escolarpt_BR
dc.titleProblemas da avaliação escolarpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrQuando se trata de avaliação escolar hoje em dia, há dois extremos a serem evitados. São justamente os fanáticos pela avaliação e aqueles que querem abolir avaliação escolar completamente. Incrível como parece, há pessoas bem intencionadas, acreditamos, que levantam suas vozes em favor de um ensino sem provas ou exames, onde o aluno vai prosseguir com seus estudos, independentemente dos resultados obtidos. Como qualquer ato que se pratique está sujeito a imperfeições, tais pessoas, indo muito além das críticas oferecidas por peritos no assunto como Holt, Glasser e Hoffman em relação à avaliação escolar, notam as deficiências dos tipos de medida do rendimento escolar e, ao invés de trabalhar no sentido de aperfeiçoar as técnicas e os instrumentos de medida, preferem propor um "sistema de ensino isento de provas e exames, no qual o aluno, sem barreiras, prossiga na escola, e percorra currículos e programas, independentemente dos resultados que foram alcançados". o raciocínio aqui é o seguinte: se não sabemos realmente medir corretamente, para que medir? (...)pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1996_capliv_bcmcdonald.pdf15,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.