Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48579
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Romero, Francisco Belmino | - |
dc.contributor.author | Paiva, Ana Kelly Ruivo | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-16T13:45:37Z | - |
dc.date.available | 2019-12-16T13:45:37Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | PAIVA, Ana Kelly Ruivo. A música como ferramenta de ensino e aprendizagem em química. 2015. 40 f. TCC (Licenciatura em Química)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48579 | - |
dc.description.abstract | The challenges faced by high school teachers only have increased during the technological age. Lack of student interest by chemistry study may be a reflection of lessons without charm and without joy of unmotivated teachers, due to the devaluation, the little investment and a lack of recognition. Knowing the continued use of cell phones and mobile devices that run music and a great approach with her students this study aimed to make the study more attractive and motivating chemistry, using music as a teaching tool and learning, assessing their importance and its influence as a helper in the assimilation and affirmation of the chemical bonds content and not just as a way to remember the concept. Gone is explained what would work and its relevance then were given two lectures, presented a parody on the present content, a questionnaire for data collection purposes and explained what would be required of the students of the State School of primary and secondary Dona Julia Alves Pessoa. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta de ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem. | pt_BR |
dc.title | A música como ferramenta de ensino e aprendizagem em química | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Os desafios enfrentados pelos professores do ensino médio só têm aumentado no decorrer da era tecnológica. A falta de interesse dos alunos pelo estudo da Química pode ser um reflexo de aulas sem encanto e sem alegria de docentes desmotivados, devido à desvalorização, ao pouco investimento e a ausência de reconhecimento. Sabendo-se do uso contínuo de celulares e aparelhos portáteis que executam música e a grande aproximação dos alunos com esta arte esse trabalho teve por objetivo tornar o estudo da Química mais atrativo e motivador, utilizando a música como ferramenta de ensino e aprendizagem, avaliando a sua importância e a sua influência como auxiliadora na assimilação e firmação do conteúdo de ligações químicas e não apenas como uma forma de memorizar o conceito. Foi-se explicado o que seria o trabalho e a sua relevância, em seguida foram ministradas duas aulas expositivas, apresentada uma paródia sobre o presente conteúdo, aplicado um questionário para fins de coleta de dados e explicado o que seria exigido das alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dona Júlia Alves Pessoa. | pt_BR |
dc.title.en | Music as a chemistry teaching and learning tool | pt_BR |
Aparece nas coleções: | QUÍMICA-LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_tcc_akrpaiva.pdf | 775,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.