Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48142
Tipo: | Resumo |
Título : | Pet na escola |
Autor : | Candido, Sara Roberta Soares Teixeira, Nayara Felix Nogueira, Gustavo Guilherme Barbosa Freire, Ádria Arruda de Moura Silva, Layane Cristine Câmara da |
Palabras clave : | Universidade;Escola;Economia |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | PEREIRA, Ricardo Antonio de Castro; et al. Pet na escola. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3). |
Resumen en portugués brasileño: | O Pet na Escola consiste em uma palestra que visa apresentar o curso de Ciências Econômicas, bem como tratar de temas relevantes para estudantes de ensino médio, como formas de admissão na Universidade Federal do Ceará, as oportunidades que a Universidade oferece e assuntos relativos à economia em geral. Tais palestras buscam atender como público alvo os alunos da rede pública de ensino médio e são realizadas na Faculdade de Economia da UFC. O PET na Escola tem como objetivo principal propiciar um primeiro contato do estudante da escola selecionada com o ambiente acadêmico, familiarizando-o com a universidade e incentivando-o a inserir-se nesse espaço, mostrando aos estudantes as curiosidades e assuntos relativos ao curso de economia e à profissão do economista, além de realizar uma pequena exposição dos outros cursos da FEAAC. A atividade é realizada através da escolha de uma instituição pública de ensino médio pelo PET – Economia, onde um petiano fica encarregado de entrar em contato com o gestor responsável e de reservar um ônibus, que conduza os alunos do colégio à faculdade. As palestras são divididas entre os bolsistas e logo após o fim da atividade, é realizado um coffee break, objetivando o aumento do contato entre os estudantes universitários e alunos do ensino médio. A critério de avaliação, ao final da atividade é distribuído ao público um questionário relativo à didática do apresentador, interesse no tema abordado e relevância do conteúdo apresentado. Os resultados obtidos são avaliados pelo grupo com intuito de aprimorar as próximas atividades. Por fim, por parte do público alvo, é evidente a notoriedade a respeito do curso de Ciências Econômicas e o incentivo pelo ingresso na Universidade. Por parte dos bolsistas, adquiriu-se o aperfeiçoamento da comunicação com o público e apresentação de trabalhos. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48142 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_srscandido.pdf | 48,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.