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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48119
Tipo: | Resumo |
Título : | Pet adm UFC ludus |
Autor : | Barreto, Yara de Almeida Santos Júnior, Adriano dos Timbó Júnior, Francisco Emanoel Paiva, Nícolas Marques Fernandes Silva, Nícolas Marques Fernandes Silva, Andréa Camile Sousa Guimarães, Daniel Barboza |
Palabras clave : | Administração;Competências;Jogos de tabuleiro |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | BARRETO, Yara de Almeida; et al. Pet adm UFC ludus. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3). |
Resumen en portugués brasileño: | O PET de Administração da FEAAC/UFC tem como missão discutir, produzir e disseminar conhecimento acadêmico a partir de atividades de pesquisa, ensino e extensão, buscando identificar práticas inovadoras e sustentáveis no campo da gestão para melhorar a qualidade do ensino e a integração da UFC com a sociedade. Com base nisto, criou-se o projeto de ensino PET ADM UFC LUDUS que possui como objetivo geral estimular, através de uma atividade lúdica com uso de jogos de tabuleiro modernos, a criatividade, a competitividade e a cooperação, e desenvolver a visão estratégica, de organização e o raciocínio lógico entre os participantes. O Projeto se desenvolve a partir de atividade prática com a utilização de três jogos: Catan, For Sale e Conecta Game, em encontros semanais, na cantina da FEAAC - Bloco Didático III. Totalizando seis encontros de, aproximadamente, duas horas. Os participantes são divididos em pequenos grupos de jogadores segundo as características de cada jogo. O método utilizado é o observação dos movimentos, reações e táticas que correspondam às habilidades inicialmente propostas. Após o encontro, cada coordenador avalia o desempenho dos participantes no decorrer das partidas. Os resultados mostraram que a média é de oito participantes por encontro, a maioria de 16 a 20 anos, com foco em seguir a carreira acadêmica e empreendedora, com predominância de discentes dos dois primeiros semestres e 72% afirmaram já ter contato com jogos de tabuleiro moderno. O evento, de forma geral, foi avaliado de forma satisfatória nos quesitos competências abordadas, organização, jogos, coordenadores; enquanto obteve-se apenas um regular para pontualidade. Os resultados mostraram que os objetivos gerais e específicos foram alcançados, pois o projeto trouxe a cultura dos jogos, favoreceu momentos de interação e desenvolveu as competências propostas através da avaliação e feedback individual. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48119 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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