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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48119
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Barreto, Yara de Almeida | - |
dc.contributor.author | Santos Júnior, Adriano dos | - |
dc.contributor.author | Timbó Júnior, Francisco Emanoel | - |
dc.contributor.author | Paiva, Nícolas Marques Fernandes | - |
dc.contributor.author | Silva, Nícolas Marques Fernandes | - |
dc.contributor.author | Silva, Andréa Camile Sousa | - |
dc.contributor.author | Guimarães, Daniel Barboza | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-04T14:59:46Z | - |
dc.date.available | 2019-12-04T14:59:46Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BARRETO, Yara de Almeida; et al. Pet adm UFC ludus. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48119 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.subject | Competências | pt_BR |
dc.subject | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.title | Pet adm UFC ludus | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O PET de Administração da FEAAC/UFC tem como missão discutir, produzir e disseminar conhecimento acadêmico a partir de atividades de pesquisa, ensino e extensão, buscando identificar práticas inovadoras e sustentáveis no campo da gestão para melhorar a qualidade do ensino e a integração da UFC com a sociedade. Com base nisto, criou-se o projeto de ensino PET ADM UFC LUDUS que possui como objetivo geral estimular, através de uma atividade lúdica com uso de jogos de tabuleiro modernos, a criatividade, a competitividade e a cooperação, e desenvolver a visão estratégica, de organização e o raciocínio lógico entre os participantes. O Projeto se desenvolve a partir de atividade prática com a utilização de três jogos: Catan, For Sale e Conecta Game, em encontros semanais, na cantina da FEAAC - Bloco Didático III. Totalizando seis encontros de, aproximadamente, duas horas. Os participantes são divididos em pequenos grupos de jogadores segundo as características de cada jogo. O método utilizado é o observação dos movimentos, reações e táticas que correspondam às habilidades inicialmente propostas. Após o encontro, cada coordenador avalia o desempenho dos participantes no decorrer das partidas. Os resultados mostraram que a média é de oito participantes por encontro, a maioria de 16 a 20 anos, com foco em seguir a carreira acadêmica e empreendedora, com predominância de discentes dos dois primeiros semestres e 72% afirmaram já ter contato com jogos de tabuleiro moderno. O evento, de forma geral, foi avaliado de forma satisfatória nos quesitos competências abordadas, organização, jogos, coordenadores; enquanto obteve-se apenas um regular para pontualidade. Os resultados mostraram que os objetivos gerais e específicos foram alcançados, pois o projeto trouxe a cultura dos jogos, favoreceu momentos de interação e desenvolveu as competências propostas através da avaliação e feedback individual. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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