Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra |
Authors: | Souza, Antonio Marcos de Santana, José Rogério Santos, Maria José Costa dos |
Keywords: | Educação;Ensino de matemática;GeoGebra (Software);Sequência Fedathi |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Editora CRV |
Citation: | SOUZA, Antonio Marcos de; SANTANA, José Rogério; SANTOS, Maria José Costa dos. A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: uma proposta didática com o uso do software Geogebra. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 63-80. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O cenário dos processos de ensino e aprendizagem da Matemática na educação básica toma-se a cada dia mais desafiador. Possivelmente por se ignorar o processo cognitivo envolvido na aprendizagem, não se compreende por que, as novas gerações de educandos que surgem, cada vez mais reagem tão negativamente ao modelo de escolaridade vertical. Observa-se ainda que, essa reação negativa é diretamente proporcional a multiplicação do acesso as novas tecnologias. Ou seja, quanto mais os alunos são imersos no ambiente tecnológico, mais resistentes eles ficam as metodologias ditas tradicionais, principalmente quando desassociadas aos recursos tecnológicos. (...) |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47965 |
ISBN: | 978-85-444-0989-3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_amsouzajrsantana.pdf | 13,08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.