Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47783
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Conselhos escolares: impasses e desafios na construção da gestão democrática da educação |
Authors: | Moreira, Antonio Nilson Gomes Avelar, Carlos Henrique Souza, Gláucia Mirian de Oliveira Aquino, José Mauro Braz de |
Keywords: | Ensino - Conselho escolare;Alunos;Sociedade |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | MOREIRA, Antonio Nilson Gomes; AVELAR, Carlos Henrique; SOUZA, Gláucia Mirian de Oliveira; AQUINO, José Mauro Braz de. Conselhos escolares: impasses e desafios na construção da gestão democrática da educação. In: VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; SOARES, Swamy de Paula Lima; MARTINS, Cibelle Amorim; AGUIAR, Cefisa Maria Sabino (orgs.). Conselho escolar: processos, mobilização, formação e tecnologia. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 125-161. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O presente trabalho foi realizado no âmbito do Conselho Municipal de Educação de Maracanaú, doravante CME, a partir da perspectiva do cumprimento de suas obrigações institucionais, conforme a Lei de criação do referido colegiado. Ali está estabelecido que são competências do CME, dentre outros, “acompanhar o funcionamento e prestar assistência técnica aos Conselhos Escolares, incentivando a participação da comunidade escolar.” (grifo nosso). Nesse sentido, objetivando dispor de condições para acompanhar o funcionamento e para prestar assistência técnica aos Conselhos Escolares, o CME deliberou por primeiramente ouvi-los, através de audiências públicas organizadas com representantes de cada um dos seus segmentos (professores, gestores, pais, alunos etc.). |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47783 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Appears in Collections: | LPM - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_angmoreira.pdf | 550,86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.