Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47773
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Formação em contexto educomunicativo: reflexões sobre uma pesquisa-ação nos centros rurais de inclusão digital |
Autor : | Santana, Ana Carmen de Souza Borges Neto, Hermínio |
Palabras clave : | Formação;Educação;Pesquisa-Ação |
Fecha de publicación : | 2017 |
Editorial : | PUC-SP |
Citación : | SANTANA, Ana Carmen de Souza; BORGES NETO, Hermínio. Formação em contexto educomunicativo: reflexões sobre uma pesquisa-ação nos centros rurais de inclusão digital. In: SEMINÁRIO WEB CURRICULO, 5., 16-18 out. 2017, São Paulo. Anais... São Paulo: PUC-SP, 2017. p. 940-945. |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo objetiva a compreensão sobre o que é formação a partir do contexto educomunicativo no projeto de extensão “CRID: uma proposta de comunidades digitais rurais”. Como objetivos específicos evidenciamos a formação no CRID e descrevemos o contexto educomunicativo onde ocorreram. Os sujeitos da pesquisa foram 20 bolsistas universitários. Desvelamos uma investigação qualitativa, descritiva e exploratória, delineadas como pesquisa-ação. Os resultados das análises iniciais permitem relacionar os ciclos formativos “formação interna”, “sensibilização” e “mão na massa” com as etapas da Sequência Fedathi. No próximo estágio da pesquisa serão aprofundadas as categorias racionalidade pedagógica e educação do campo com os procedimentos metodológicos: análise de vídeos produzidos nas formações, grupo focal (com coordenadoras de área) e entrevistas (com formadores) |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47773 |
ISBN : | 978-85-60453-40-5 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_eve_acssantana.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.