Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47754
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | As tecnologias digitais no desenvolvimento do raciocínio lógico |
Título en inglés: | Digital technologies in the development of rational logic |
Autor : | Borges Neto, Hermínio Borges, Suzana Maria Capelo |
Palabras clave : | Tecnologias digitais;Educação- Informática;Seqüência Fedathi |
Fecha de publicación : | 2007 |
Editorial : | Revista Linhas Críticas |
Citación : | BORGES NETO, Hermínio ; BORGES, Suzana Maria Capelo. As tecnologias digitais no desenvolvimento do raciocínio lógico. Revista Linhas Críticas, Brasília, v. 13, n. 24, p. 77-87, jan./jun. 2007. |
Resumen en portugués brasileño: | O trabalho analisa modos de utilização da informática educativa para o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos, recorrendo às teorias de Piaget e à Seqüência Fedathi, criada por nós e desenvolvida por um grupo de educadores do Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Apresenta formas de usar os computadores, tipos de aplicativos e softwares, listando uma série de atitudes que se deve tomar ao interagir com essas máquinas, necessárias ao desenvolvimento da autonomia, da capacidade de criar e trabalhar com hipóteses. Por outro lado, destacam-se alguns cuidados que o professor, como mediador, deve ter com o uso dos computadores para que os alunos desenvolvam seu raciocínio lógico e sejam capazes de pensar e construir seu próprio conhecimento. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47754 |
ISSN : | 1516-4896 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_hborgesneto.pdf | 104,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.