Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47754
Tipo: Artigo de Periódico
Título : As tecnologias digitais no desenvolvimento do raciocínio lógico
Título en inglés: Digital technologies in the development of rational logic
Autor : Borges Neto, Hermínio
Borges, Suzana Maria Capelo
Palabras clave : Tecnologias digitais;Educação- Informática;Seqüência Fedathi
Fecha de publicación : 2007
Editorial : Revista Linhas Críticas
Citación : BORGES NETO, Hermínio ; BORGES, Suzana Maria Capelo. As tecnologias digitais no desenvolvimento do raciocínio lógico. Revista Linhas Críticas, Brasília, v. 13, n. 24, p. 77-87, jan./jun. 2007.
Resumen en portugués brasileño: O trabalho analisa modos de utilização da informática educativa para o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos, recorrendo às teorias de Piaget e à Seqüência Fedathi, criada por nós e desenvolvida por um grupo de educadores do Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Apresenta formas de usar os computadores, tipos de aplicativos e softwares, listando uma série de atitudes que se deve tomar ao interagir com essas máquinas, necessárias ao desenvolvimento da autonomia, da capacidade de criar e trabalhar com hipóteses. Por outro lado, destacam-se alguns cuidados que o professor, como mediador, deve ter com o uso dos computadores para que os alunos desenvolvam seu raciocínio lógico e sejam capazes de pensar e construir seu próprio conhecimento.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47754
ISSN : 1516-4896
Aparece en las colecciones: LPM - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007_art_hborgesneto.pdf104,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.