Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47754
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorges Neto, Hermínio-
dc.contributor.authorBorges, Suzana Maria Capelo-
dc.date.accessioned2019-11-14T13:58:40Z-
dc.date.available2019-11-14T13:58:40Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationBORGES NETO, Hermínio ; BORGES, Suzana Maria Capelo. As tecnologias digitais no desenvolvimento do raciocínio lógico. Revista Linhas Críticas, Brasília, v. 13, n. 24, p. 77-87, jan./jun. 2007.pt_BR
dc.identifier.issn1516-4896-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47754-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Linhas Críticaspt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectEducação- Informáticapt_BR
dc.subjectSeqüência Fedathipt_BR
dc.titleAs tecnologias digitais no desenvolvimento do raciocínio lógicopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho analisa modos de utilização da informática educativa para o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos, recorrendo às teorias de Piaget e à Seqüência Fedathi, criada por nós e desenvolvida por um grupo de educadores do Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Apresenta formas de usar os computadores, tipos de aplicativos e softwares, listando uma série de atitudes que se deve tomar ao interagir com essas máquinas, necessárias ao desenvolvimento da autonomia, da capacidade de criar e trabalhar com hipóteses. Por outro lado, destacam-se alguns cuidados que o professor, como mediador, deve ter com o uso dos computadores para que os alunos desenvolvam seu raciocínio lógico e sejam capazes de pensar e construir seu próprio conhecimento.pt_BR
dc.title.enDigital technologies in the development of rational logicpt_BR
Aparece nas coleções:LPM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_art_hborgesneto.pdf104,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.