Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47469
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Efeitos de sentido na leitura de textos jornalístico e publicitários
Autor : Kozma, Eliana Vianna Brito
Palabras clave : Linguística;Jornalismo - Linguagem;Parâmetros Curriculares Nacionais;Publicidade
Fecha de publicación : 2002
Editorial : Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)
Citación : KOZMA, Eliana Vianna Brito. Efeitos de sentido na leitura de textos jornalístico e publicitários. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, p. 107-109, 2002.
Resumen en portugués brasileño: O objetivo deste artigo é o de discutir sobre os efeitos de sentido na leitura de textos jornalísticos e publicitários, conforme preconizam os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998). Apresentamos as possibilidades de colocar em prática os fundamentos teóricos afim de orientar os professores em suas aulas de leitura no Ensino Fundamental.
Abstract: The aim of this article is to discuss about the meaning effects in the journalistic and publicity texts reading, according to the Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) - the Brazilian official document about Portuguese Language Teaching. We present some possibilities of putting in practice the theoretical issues in order to aid the teachers in their reading activities in the Fundamental LeveI.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47469
ISSN : 1517-7874
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2002_art_evbkozma.pdf4,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.