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dc.contributor.authorKozma, Eliana Vianna Brito-
dc.date.accessioned2019-11-06T12:27:27Z-
dc.date.available2019-11-06T12:27:27Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationKOZMA, Eliana Vianna Brito. Efeitos de sentido na leitura de textos jornalístico e publicitários. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, p. 107-109, 2002.pt_BR
dc.identifier.issn1517-7874-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47469-
dc.description.abstractThe aim of this article is to discuss about the meaning effects in the journalistic and publicity texts reading, according to the Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) - the Brazilian official document about Portuguese Language Teaching. We present some possibilities of putting in practice the theoretical issues in order to aid the teachers in their reading activities in the Fundamental LeveI.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.subjectJornalismo - Linguagempt_BR
dc.subjectParâmetros Curriculares Nacionaispt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleEfeitos de sentido na leitura de textos jornalístico e publicitáriospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste artigo é o de discutir sobre os efeitos de sentido na leitura de textos jornalísticos e publicitários, conforme preconizam os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998). Apresentamos as possibilidades de colocar em prática os fundamentos teóricos afim de orientar os professores em suas aulas de leitura no Ensino Fundamental.pt_BR
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