Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47469
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Efeitos de sentido na leitura de textos jornalístico e publicitários
Autor(es): Kozma, Eliana Vianna Brito
Palavras-chave: Linguística;Jornalismo - Linguagem;Parâmetros Curriculares Nacionais;Publicidade
Data do documento: 2002
Instituição/Editor/Publicador: Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)
Citação: KOZMA, Eliana Vianna Brito. Efeitos de sentido na leitura de textos jornalístico e publicitários. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, p. 107-109, 2002.
Resumo: O objetivo deste artigo é o de discutir sobre os efeitos de sentido na leitura de textos jornalísticos e publicitários, conforme preconizam os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998). Apresentamos as possibilidades de colocar em prática os fundamentos teóricos afim de orientar os professores em suas aulas de leitura no Ensino Fundamental.
Abstract: The aim of this article is to discuss about the meaning effects in the journalistic and publicity texts reading, according to the Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) - the Brazilian official document about Portuguese Language Teaching. We present some possibilities of putting in practice the theoretical issues in order to aid the teachers in their reading activities in the Fundamental LeveI.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47469
ISSN: 1517-7874
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_art_evbkozma.pdf4,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.