Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47436
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T15:18:31Z | - |
dc.date.available | 2019-11-05T15:18:31Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio. Sequência fedathi na formação continuada de professores de matemática. In: SANTOS, Maria José Costa dos; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; LIMA, Ivoneide Pinheiro de (orgs.). Tecendo redes de experiências cognitivas: reflexões entre a teoria e a prática. Campinas: Editora Pontes, 2018. p. 14-29. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7113-967-1 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47436 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora Pontes | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Métodos Didáticos - Pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Operações matemáticas básicas | pt_BR |
dc.subject | Formação Multidisciplinar | pt_BR |
dc.title | Sequência fedathi na formação continuada de professores de matemática | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Na perspectiva de desenvolvermos uma opção teórico-metodológica na formação de professores para o ensino de Matemática, em 2001.2, durante a disciplina Seqüência Fedathi' no ensino de Matemática: metodologias e aplicações', elaboramos projetos de trabalho para que pudéssemos, na prática, aplicar os pressupostos teórico-metodológicos estudados. Com esse propósito, fomos orientados a organizar, individualmente ou em grupos, projetos de transposição didática fundamentados na Sequência Fedathi, com temas/conteúdos de Matemática do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Superior.[...] A Sequência Fedathi consiste na experimentação, uma das etapas da Engenharia didática, e tem como base o respeito e a tentativa de reprodução, em sala de aula, do método de trabalho de um matemático (a 'méthode', do matemático francês René Descartes). Entende-se por método de trabalho de um matemático, as estratégias, as atividades desenvolvidas por esse profissional para abordar uma situação, um problema. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_capliv_feesousahborgesneto.pdf | 10,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.