Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47398
Tipo: Artigo de Evento
Título: Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas
Autor(es): Araújo, Ana Maria Fernandes de
Magalhães, Elisângela Bezerra
Matos, Ana Priscila Fernandes de Araújo
Palavras-chave: Matemática;Educação;Adaptações-Ensino
Data do documento: 2014
Citação: ARAÚJO, Ana Maria Fernandes de; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; MATOS, Ana Priscila Fernandes de Araújo. Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 42-46 .Tema: A pesquisa como âncora do ensino
Resumo: Este trabalho tem por objetivo descrever uma experiência matemática adaptada para alunos inclusos de uma instituição regular de ensino, desenvolver uma educação matemática enquanto campo de investigação e intervenção na produção de conhecimentos e compreender a aprendizagem dos alunos inclusos valorizando suas habilidades e potencialidades no ensino da matemática. Como resultado o tangram constituiu-se como um importante recurso didático para compreender a capacidade de percepção, análise e raciocínio lógico das crianças numa situação lúdica, envolvendo figuras geométricas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47398
ISSN: 2359 1765
Aparece nas coleções:LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_amfaraujo.pdf709,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.