Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47398
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas |
Autor(es): | Araújo, Ana Maria Fernandes de Magalhães, Elisângela Bezerra Matos, Ana Priscila Fernandes de Araújo |
Palavras-chave: | Matemática;Educação;Adaptações-Ensino |
Data do documento: | 2014 |
Citação: | ARAÚJO, Ana Maria Fernandes de; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; MATOS, Ana Priscila Fernandes de Araújo. Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 42-46 .Tema: A pesquisa como âncora do ensino |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo descrever uma experiência matemática adaptada para alunos inclusos de uma instituição regular de ensino, desenvolver uma educação matemática enquanto campo de investigação e intervenção na produção de conhecimentos e compreender a aprendizagem dos alunos inclusos valorizando suas habilidades e potencialidades no ensino da matemática. Como resultado o tangram constituiu-se como um importante recurso didático para compreender a capacidade de percepção, análise e raciocínio lógico das crianças numa situação lúdica, envolvendo figuras geométricas. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47398 |
ISSN: | 2359 1765 |
Aparece nas coleções: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_amfaraujo.pdf | 709,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.