Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47398
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas |
Autor : | Araújo, Ana Maria Fernandes de Magalhães, Elisângela Bezerra Matos, Ana Priscila Fernandes de Araújo |
Palabras clave : | Matemática;Educação;Adaptações-Ensino |
Fecha de publicación : | 2014 |
Citación : | ARAÚJO, Ana Maria Fernandes de; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; MATOS, Ana Priscila Fernandes de Araújo. Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 42-46 .Tema: A pesquisa como âncora do ensino |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho tem por objetivo descrever uma experiência matemática adaptada para alunos inclusos de uma instituição regular de ensino, desenvolver uma educação matemática enquanto campo de investigação e intervenção na produção de conhecimentos e compreender a aprendizagem dos alunos inclusos valorizando suas habilidades e potencialidades no ensino da matemática. Como resultado o tangram constituiu-se como um importante recurso didático para compreender a capacidade de percepção, análise e raciocínio lógico das crianças numa situação lúdica, envolvendo figuras geométricas. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47398 |
ISSN : | 2359 1765 |
Aparece en las colecciones: | LPM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_amfaraujo.pdf | 709,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.