Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47398
Tipo: Artigo de Evento
Título : Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas
Autor : Araújo, Ana Maria Fernandes de
Magalhães, Elisângela Bezerra
Matos, Ana Priscila Fernandes de Araújo
Palabras clave : Matemática;Educação;Adaptações-Ensino
Fecha de publicación : 2014
Citación : ARAÚJO, Ana Maria Fernandes de; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; MATOS, Ana Priscila Fernandes de Araújo. Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas. IN: ENCONTRO DE GRUPOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (E- GRUPEM), 12 dez. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): s.n., 2014. p. 42-46 .Tema: A pesquisa como âncora do ensino
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem por objetivo descrever uma experiência matemática adaptada para alunos inclusos de uma instituição regular de ensino, desenvolver uma educação matemática enquanto campo de investigação e intervenção na produção de conhecimentos e compreender a aprendizagem dos alunos inclusos valorizando suas habilidades e potencialidades no ensino da matemática. Como resultado o tangram constituiu-se como um importante recurso didático para compreender a capacidade de percepção, análise e raciocínio lógico das crianças numa situação lúdica, envolvendo figuras geométricas.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47398
ISSN : 2359 1765
Aparece en las colecciones: LPM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_eve_amfaraujo.pdf709,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.