Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47332
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cardozo, Maria José Pires Barros | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-31T17:30:43Z | - |
dc.date.available | 2019-10-31T17:30:43Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | CARDOZO, Maria José Pires Barros. A integração entre a formação geral e a formação profissional: desafios e perspectivas. In: SOUSA, Adriana e Silva; OLIVEIRA, Elenilce Gomes de; LIMA, Francisca das Chagas Silva; RECH, Hildemar Luís; SANTOS JÚNIOR, Humberto de Oliveira (orgs.). Trabalho, Filosofia e Educação no espectro da modernidade tardia. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 221-235. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-234-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47332 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | Reforma do Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Integração na educação | pt_BR |
dc.title | A integração entre a formação geral e a formação profissional: desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente capítulo aborda algumas questões acerca da integração entre o Ensino Médio e a Educação Profissional de nível técnico, a partir de estudos que estamos desenvolvendo para a concretização de nossa tese de doutorado do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará. As análises aqui apresentadas, decorrem de pesquisa documental e de entrevistas com técnicos da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, nas quais procuramos investigar os aspectos mais relevantes sobre a reforma do Ensino Médio e coletar dados sobre a experiência de integração entre esse grau e a Educação Profissional de nível técnico. As inferências que apontamos são provisórias, mas indicam algumas conclusões a que chegaremos à respeito da questão abordada, tendo como base as transformações no mudo trabalho, os limites e as possibilidades de construir uma educação unitária no contexto da sociedade capitalista. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_capliv_mjpbcardozo.pdf | 7,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.