Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47268
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A formação em pesquisa do Curso de Graduação em Nutrição
Autor(es): Nunes, Camila Almada
Lima, Lidiane Sousa de
Therrien, Jacques
Palavras-chave: Docente-formação;Nutricão;Normas
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: FECLESC
Citação: NUNES, Camila Almada; LIMA, Lidiane Sousa de; THERRIEN, Jacques. A formação em pesquisa do Curso de Graduação em Nutrição. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA , 3., 10-13 nov. 2010, Quixada (CE). Anais... Quixada (CE): FECLESC, 2010. p.128-147. Tema: Homenagem a Cego Aderaldo a formação docente no contexto contemporâneo
Resumo: Existe uma literatura significativa (ANDRÉ, 1994; LUDKE, 1995, DEMO, 2000; PIMENTA, 2005) que entende a importância da pesquisa para a formação de professores, bem como um dos caminhos que proporciona uma formação para reflexão na ação. A partir também deste entendimento, procuramos fazer uma aproximação aos dispositivos normativos do curso de Nutrição em relação à pesquisa na formação do graduando, relacionando o encontrado, com dados oriundos de questionários aplicados aos docentes deste curso. A problemática que nos move gira em torno da pesquisa como um dos componentes indispensáveis para formação do professor e dessa maneira, buscamos verificar como ela se encontra contemplada nos documentos que guiam este curso. Qual o lugar que lhe cabe? [ ...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47268
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_canunes.pdf189,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.