Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46862
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | O rico cotidiano do Alfabetizar(se) |
Authors: | Fernandes, Juliana Gomes |
Keywords: | Projeto Alfabetizar(se);Alfabetização de jovens;Alfabetização de adultos |
Issue Date: | 2007 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | FERNANDES, Juliana Gomes. O rico cotidiano do Alfabetizar(se). In: MAMEDE, Inês Cristina de Melo; ALVITE, Maria Mercedes Capelo; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque; TESSER, Ozir; TESSER, Rita Accioly (orgs.). Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 141-149. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Passadas as três semanas do curso, onde os alfabetizadores tiveram um grande embasamento teórico, o próximo objetivo era a formação das turmas. Todos estavam ansiosos para colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Apesar de estarmos em um país de milhões de analfabetos, a organização dessas turmas foi difícil. Cada uma delas representou uma conquista.[...]A minha turma de alfabetização foi formada na EIM - Empresa de Instalações Industriais, localizada na Avenida Washington Soares. Em janeiro, mais precisamente no dia 14, tive o primeiro contato com o grupo. Foi marcada uma reunião à tarde para inscrição dos alunos. Para minha surpresa e alegria, quinze pessoas inscreveram-se. Em relação às outras, a formação desta turma foi fácil e tranquila. Isso aconteceu devido à empresa prestar atendimento odontológico às crianças das comunidades Novo Alagadiço e Cambeba, e ao fato de os próprios funcionários do setor de recursos humanos encarregarem-se da divulgação da reunião e do projeto.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46862 |
ISBN: | 978-85-7282-247-3 |
Appears in Collections: | FACED - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2007_capliv_jgfernandes.pdf | 4,39 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.