Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46544
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Sistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numérico |
Autor(es): | Dias, Sandra Maria Soeiro Barguil, Paulo Meireles |
Palavras-chave: | Ensino;Sistema Numérico Decimal (SND);Matemática |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Imprece |
Citação: | DIAS, Sandra Maria Soeiro; BARGUIL, Paulo Meireles. O Sistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numéricos. In: DIAS, Ana Maria Iorio; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; FERREIRA, Gabriel Nunes Lopes (orgs.). A Aprendizagem como razão do ensino: por uma diversidade de sentidos. Fortaleza: Imprece, 2016. p. 233-252 |
Resumo: | Este texto apresenta uma pesquisa de mestrado em andamento do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem como objetivo principal esclarecer a relação entre diversos registros numéricos das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, referentes ao Sistema de Numeração Decimal (SND), cuja relevância se expressa na sua inserção na sociedade e nos documentos curriculares nacionais. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46544 |
Aparece nas coleções: | FACED - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_smsdias.pdf | 7,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.