Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46544
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Sandra Maria Soeiro | - |
dc.contributor.author | Barguil, Paulo Meireles | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-07T15:22:11Z | - |
dc.date.available | 2019-10-07T15:22:11Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Sandra Maria Soeiro; BARGUIL, Paulo Meireles. O Sistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numéricos. In: DIAS, Ana Maria Iorio; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; FERREIRA, Gabriel Nunes Lopes (orgs.). A Aprendizagem como razão do ensino: por uma diversidade de sentidos. Fortaleza: Imprece, 2016. p. 233-252 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46544 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Imprece | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Sistema Numérico Decimal (SND) | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | Sistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numérico | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este texto apresenta uma pesquisa de mestrado em andamento do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem como objetivo principal esclarecer a relação entre diversos registros numéricos das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, referentes ao Sistema de Numeração Decimal (SND), cuja relevância se expressa na sua inserção na sociedade e nos documentos curriculares nacionais. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_smsdias.pdf | 7,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.