Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46544
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Sandra Maria Soeiro-
dc.contributor.authorBarguil, Paulo Meireles-
dc.date.accessioned2019-10-07T15:22:11Z-
dc.date.available2019-10-07T15:22:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationDIAS, Sandra Maria Soeiro; BARGUIL, Paulo Meireles. O Sistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numéricos. In: DIAS, Ana Maria Iorio; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; FERREIRA, Gabriel Nunes Lopes (orgs.). A Aprendizagem como razão do ensino: por uma diversidade de sentidos. Fortaleza: Imprece, 2016. p. 233-252pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46544-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherImprecept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSistema Numérico Decimal (SND)pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleSistema de Numeração Decimal no 2º ano do Ensino Fundamental: a diversidade de registros numéricopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste texto apresenta uma pesquisa de mestrado em andamento do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), que tem como objetivo principal esclarecer a relação entre diversos registros numéricos das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental, referentes ao Sistema de Numeração Decimal (SND), cuja relevância se expressa na sua inserção na sociedade e nos documentos curriculares nacionais. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_smsdias.pdf7,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.