Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46529
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barguil, Paulo Meireles | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-07T12:55:58Z | - |
dc.date.available | 2019-10-07T12:55:58Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | BARGUIL, Paulo Meireles. Cifravanização: leitura e escrita de registros numéricos. In: BARGUIL, Paulo Meireles. (org.). Aprendiz, Docência e Escola: novas perspectivas. Fortaleza: Imprece, 2017. p. 232-358. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46529 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | CRV | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | Cifravanização: leitura e escrita de registros numéricos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | "Se ler é compreender e interpretar aquilo que está impresso em um texto, então, ao ler o discurso matemático o leitor deve compreender e interpretar aquilo que o texto de matemática mostra, ou seja, os símbolos e signos expressos pela linguagem matemática. No momento em que o leitor olha para os símbolos ou signos impressos no texto [...] o ato de ler a linguagem matemática começa a se realizar.”. (DANYLUK, 1991, p. 39). “Grande parte da literatura sobre educação matemática não considera o processo envolvido na aprendizagem de notações matemáticas como um processo construtivo. A aprendizagem de notações é considerada automática, um resultado da compreensão desenvolvida a respeito de conceitos matemáticos. A aprendizagem de notações é vista como uma consequência da aprendizagem de conceitos.”. (BRIZUELA, 2006, p. 43, itálico no original. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_capliv_pmbarguil2.pdf | 4,29 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.