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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45802
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Ribeiro, Luís Távora Furtado | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T11:39:18Z | - |
dc.date.available | 2019-09-16T11:39:18Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Luís Távora Furtado. Questões atuais sobre a reforma curricular. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 132-145. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-389-0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45802 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Reforma do currículo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação do cidadão | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Questões atuais sobre a reforma curricular | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Existem pelo menos dois grandes níveis ou instâncias que podem definir o currículo. A primeira delas, mais ampla e permanente, é o Estado. A segunda, mais específica e transitória, o Governo. Cabe ao Estado definir, se possível para um longo período, aspectos de organização, legislação geral e administração das práticas escolares, ao passo que os governos seriam responsáveis pela manutenção do sistema, pela avaliação e ação no âmbito educacional. Em outras palavras, caberia ao Estado estabelecer as linhas gerais da organização da educação e da escola, e aos diferentes governos implementar políticas para que a educação atingisse certos objetivos. Nesse sentido, o lócus privilegiado da materialização do currículo seria a escola, e seus atores principais seriam os professores e alunos. De maneira ampla, o grande objetivo da educação e do currículo seria então o de promover a formação de atores produtivos e autônomos. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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