Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45801
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Luís Távora Furtado | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T11:35:11Z | - |
dc.date.available | 2019-09-16T11:35:11Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Luís Távora Furtado. O projeto político-pedagógico e as instituições escolares. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 120-131. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-389-0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45801 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Escola-instituição | pt_BR |
dc.title | O projeto político-pedagógico e as instituições escolares | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Escrevo esse texto para relacionar a memória pessoal e de pequenos grupos, que pressupõe recordação e lembrança, à história das sociedades que muitas vezes se preservam pelo esquecimento. Apresento nesse contexto o resgate histórico e a memória dos atores de instituições escolares que resgatam seu passado, por exemplo, para a elaboração ou atualização de seus projetos político-pedagógicos. Como recurso metodológico recorro aos textos de clássicos da literatura que contribuem aqui para relacionar os dramas do cotidiano das relações interpessoais aos contextos temporais de maior amplitude. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_capliv_ltfribeiro.pdf | 7,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.