Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45801
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Luís Távora Furtado-
dc.date.accessioned2019-09-16T11:35:11Z-
dc.date.available2019-09-16T11:35:11Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Luís Távora Furtado. O projeto político-pedagógico e as instituições escolares. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 120-131.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-389-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45801-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEscola-instituiçãopt_BR
dc.titleO projeto político-pedagógico e as instituições escolarespt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEscrevo esse texto para relacionar a memória pessoal e de pequenos grupos, que pressupõe recordação e lembrança, à história das sociedades que muitas vezes se preservam pelo esquecimento. Apresento nesse contexto o resgate histórico e a memória dos atores de instituições escolares que resgatam seu passado, por exemplo, para a elaboração ou atualização de seus projetos político-pedagógicos. Como recurso metodológico recorro aos textos de clássicos da literatura que contribuem aqui para relacionar os dramas do cotidiano das relações interpessoais aos contextos temporais de maior amplitude. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_capliv_ltfribeiro.pdf7,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.