Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45610
Tipo: TCC
Título : Merchandising: como induzir consumidores a experimentação e à compra de bens de consumo
Autor : Andrade, Francisco Antero Rubisfer Mendes
Tutor: Xavier, Fernando Menezes
Palabras clave : Bens de consumo;Merchandising;Comportamento do consumidor;Mercado
Fecha de publicación : 2006
Citación : ANDRADE, Francisco Antero Rubisfer Mendes. Merchandising: como induzir consumidores a experimentação e à compra de bens de consumo. 2006. 47 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2006.
Resumen en portugués brasileño: Esta monografia tem como tema “Merchandising: Como Induzir Consumidores a Experimentação e à Compra de Bens de Consumo”. Merchandising eficiente é aquele capaz de maximizar a exposição do produto e seus benefícios. A palavra merchandising, sem tradução para nossa língua, deriva da palavra inglesa merchandise, que significa mercadoria, operar com mercadoria. Merchandising é uma atividade mercadológica que se destina a conduzir os bens através dos canais de distribuição. Alguns teóricos denominam de Merchandising qualquer atividade em que apareça o produto ou a sua marca e que não seja considerada propaganda, confundindo os conceitos e modificando o direcionamento de suas ações não atingindo os verdadeiros objetivos que essa estratégia pode propiciar ao produto O Merchandising constitui-se numa forma de atrair a atenção do consumidor para adquirir determinado produto ou para fixar na mente desse consumidor a imagem do produto. Dada a importância do assunto enfocado, justifica-se portanto, a necessidade de se fazer um estudo sobre o Merchandising no que se refere à como induzir os consumidores a experimentar produtos e bens de consumo, bem como, incentivando-os a adquiri-los. A metodologia utilizada na elaboração do trabalho constou de pesquisa bibliográfica tendo como referencial o pensamento de autores, dentre estes Avancini (1981), Barbosa (1995), Blessa (2003 ), Pallotini ( 1997 ), Schiavo ( 1990 ), entre outros.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45610
Aparece en las colecciones: EEGE - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_tcc_farmandrade.pdf329,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.