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dc.contributor.advisorXavier, Fernando Menezes-
dc.contributor.authorAndrade, Francisco Antero Rubisfer Mendes-
dc.date.accessioned2019-09-09T20:01:13Z-
dc.date.available2019-09-09T20:01:13Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationANDRADE, Francisco Antero Rubisfer Mendes. Merchandising: como induzir consumidores a experimentação e à compra de bens de consumo. 2006. 47 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45610-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBens de consumopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.titleMerchandising: como induzir consumidores a experimentação e à compra de bens de consumopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta monografia tem como tema “Merchandising: Como Induzir Consumidores a Experimentação e à Compra de Bens de Consumo”. Merchandising eficiente é aquele capaz de maximizar a exposição do produto e seus benefícios. A palavra merchandising, sem tradução para nossa língua, deriva da palavra inglesa merchandise, que significa mercadoria, operar com mercadoria. Merchandising é uma atividade mercadológica que se destina a conduzir os bens através dos canais de distribuição. Alguns teóricos denominam de Merchandising qualquer atividade em que apareça o produto ou a sua marca e que não seja considerada propaganda, confundindo os conceitos e modificando o direcionamento de suas ações não atingindo os verdadeiros objetivos que essa estratégia pode propiciar ao produto O Merchandising constitui-se numa forma de atrair a atenção do consumidor para adquirir determinado produto ou para fixar na mente desse consumidor a imagem do produto. Dada a importância do assunto enfocado, justifica-se portanto, a necessidade de se fazer um estudo sobre o Merchandising no que se refere à como induzir os consumidores a experimentar produtos e bens de consumo, bem como, incentivando-os a adquiri-los. A metodologia utilizada na elaboração do trabalho constou de pesquisa bibliográfica tendo como referencial o pensamento de autores, dentre estes Avancini (1981), Barbosa (1995), Blessa (2003 ), Pallotini ( 1997 ), Schiavo ( 1990 ), entre outros.pt_BR
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